Moção de apoio da ExNEL à professora Uiliene Araújo Santa Rosa, de Imperatriz/MA

A Executiva Nacional dos Estudantes de Letras, entidade representativa dos e das estudantes de Letras de Graduação e Pós-Graduação do Brasil, manifesta seu apoio à professora Uiliene Araújo Santa Rosa, demitida do cargo de professora da prefeitura de Imperatriz/MA por ter divulgado nas redes sociais o estado deplorával no qual se encontra(va) a estrutura da sala na qual ela ministrava suas aulas onde, nos dias de chuva, seus alunos precisavam assistir aula com os guarda-chuvas abertos.

A ExNEL repudia a ação tomada pela prefeitura de Imperatriz/MA e enxerga dita ação como CENSURA, digna dos tempos da dura ditadura militar brasileira, onde ninguém podia manifestar publicamente ideias contrárias ao regime político dominante.

Tal atitude apenas demonstra o descaso governamental com a educação básica no nosso país e a revolta dos educadores contra um sistema educacional falho e caduco, que não atinge os anseios mínimos que a sociedade brasileira precisa.

Anúncios

Publicado em outubro 29, 2012, em Censura, Educação Básica, Maranhão, Moção. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: