Leituras para os Grupos de Discussão do CoNEL: Organização da ExNEL

Grupo de Discussão: Organização da ExNEL:

Não é de hoje que um dos principais problemas do Movimento Estudantil – ME, é a falta de apoio por parte da sua base. Dentro da ExNEL e do Movimento Estudantil de Letras – MEL, a situação não é muito diferente. Anualmente, organizamos o Encontro Nacional de Estudantes de Letras (ENEL) e vários outros fóruns deliberativos, cujos alunos participam cada vez menos das discussões e dos espaços políticos gerados.

     Por esse motivo, durante a última reunião presencial da ExNEL, que aconteceu em Recife/PE no último mês, foi deliberado o tema norteador da Executiva, “A valorização do profissional de Letras”, e a criação de pautas que abordarão assuntos problemáticos vividos pelos estudantes nas suas áreas. Como forma de colocar em práticas essas ações, será criada uma campanha que abordará as diversas pautas sugeridas nesta GD.

     Para moldar o projeto, haverá, durante a tarde de sábado, um espaço de construção coletiva das pautas e da campanha, como planejamento das próximas ações, além de discutir a importância de uma proposta de uma nova bandeira de luta em conjunto com os CAs e executivos presentes no CoNEL.

     Já no espaço matutino, teremos uma discussão sobre pontos específicos do Estatuto: Titulo III – Do sistema de provimento de cargos, com a proposta de discussão e elaboração de um novo sistema de cargos da ExNEL, a ser avaliado na plenária estatuinte e aprovado na plenária final do XXXIV ENEL.

Leituras prévias recomendadas:

●   Cartilha da ExNEL – gestão 2010-2011;

●   Estatuto ExNEL 2010;

●   Letras pra quê? – Discurso do professor Marcos Bagno (UNB) na mesa de abertura do VII EBREL (2012);

●   Política de trabalho para as entidades de base – Roberto Leite.

Os textos se encontram no blog da ExNEL Sul – www.exnel-sul.blogspot.com.br

Anúncios

Publicado em fevereiro 20, 2013, em CoNEL, Organização da ExNEL, UFES. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: