No XXXIII Conselho Nacional de Entidades de Letras a ExNEL lança a campanha nacional de valorização do profissional de Letras

Durante a reunião presencial que aconteceu no dia 19 de Janeiro, em Recife/PE, foram levantados inúmeros questionamentos sobre a ExNEL, pois o atual panorama do Movimento Estudantil de Letras e suas bandeiras de lutas têm sido ineficazes quanto à representatividade das problemáticas que envolve os estudantes da área.

As dificuldades enfrentadas pelos centros acadêmicos, tradutores, bachareis e licenciados, por exemplo, são temáticas que devem estar próximas das discussões da executiva, consistindo como pauta de nossas lutas.

Debatendo sobre o assunto na reunião presencial, os executivos deliberaram um tema central para trabalhar as diversas pautas específicas que envolvem os cursos da área, assim “A valorização do profissional de Letras” é o foco norteador deste projeto. A nova proposta inaugura diversas pautas pontuais, as quais têm como função reconhecer, aproximar e lutar pelos problemas enfrentados pelos discentes.

Como forma de colocar em prática essas ações, a executiva presente em Recife decidiu criar uma campanha de valorização, em que serão usados todos os recursos de mídias virtuais que a ExNEL tem acesso. A primeira campanha, como marco para os novos rumos da ExNEL, será lançada no CoNEL, local em que os executivos determinarão a metodologia para a implementação das novas pautas e por consequência da campanha.

A ExNEL convoca todos os executivos a trabalhar em prol desta temática e por seguinte em prol dos estudantes de Letras. Representando uma ExNEL forte de fato!

 Executiva Nacional de Estudantes de Letras

Gestão 2012/2013

Anúncios

Publicado em fevereiro 20, 2013, em CoNEL, MEL, Reunião Presencial, UFES, UFPE, Valorização do Profissional de Letras. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: