EREL NORTE 2013

1380071_561191300619535_544497782_nO Encontro Regional dos Estudantes de Letras (EREL) é um evento que visa proporcionar a integração entre o corpo discente dos cursos de Letras das Universidades da Região Norte do Brasil. O evento possibilita a promoção de um espaço de diálogos, troca de experiências e confronto de realidades entre os estudantes de Letras nortistas. Mas, para além disso, o EREL pode significar um grande estímulo à produção acadêmicocientífica, cultural e política no universo dos estudantes de Letras.

Ao longo dos cinco dias do encontro, serão travados importantes debates de natureza acadêmica, mas também serão discutidas questões de relevância social e política, que estão intrinsecamente ligadas às demandas de uma formação verdadeiramente crítica, sobretudo, que não deixa de lado a referencia social que toda construção estudantil precisa ter. Sem deixar de ressaltar a importância da cultura do Norte do Brasil.

O evento será realizado de 13 a 17 de novembro de 2013, na Universidade Federal do Pará – Campus Guamá e terá como tema “O Norte das raízes encantadas: a chuva que banha as cabeças e inspira a floresta das Letras”.

Mais informações: http://erelnorte2013.wix.com/erel-norte e http://www.facebook.com/erelnorte2013
Esperamos você no Pará!

 

Anúncios

Sobre Exnel

A Executiva Nacional dos Estudantes de Letras (ExNEL) é a entidade que representa @s estudantes de Letras no Brasil. A ExNEL organiza anualmente o Encontro Nacional dos Estudantes de Letras (ENEL), que possui em sua Plenária Final o maior fórum de deliberação do Movimento dos Estudantes de Letras (MEL). Além do ENEL, a executiva organiza encontros regionais (cinco por ano, um em cada região), encontros estaduais, os conselhos de entidades (Centros e Diretórios Acadêmicos), o CONEL (Conselho Nacional dos Entidades de Letras) e os conselhos regionais. A entidade busca, por seus encontros e fóruns, organizar os estudantes nacionalmente, chamá-los a discutir pautas específicas e se organizar na luta por uma universidade publica, de qualidade, e poder fazer da sociedade um lugar melhor, para os estudantes de Letras e todos os indivíduos.

Publicado em outubro 29, 2013, em Norte, Pará. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: