CADELIN

1947744_10203604670541438_1421707469_n
CADELIN

Você leu a palavra acima e remeteu a “cadela” ou “cadelinha”? Pois saiba que ela é uma forma variante da pronúncia desta última, utilizada sobretudo no nordeste brasileiro, e que não há qualquer problema nisso!!!
O Primeiro Congresso Amapaense de Despreconceituação Linguística, ou CADELIN, é um evento que mescla a necessidade científica de se discutir o assunto “variação linguística” com a necessidade política de apresentar e debater acerca do “preconceito linguístico”.
Idealizado pelos Executivos Amapaenses dos Estudantes de Letras como forma de apresentar a ExNEL (maiores informações em: exneldotorg.wordpress.com) e a sua bandeira de luta do “respeito às variantes linguísticas” aos que as desconhecem, o evento é apoiado pelo Centro Acadêmico de Letras Vinícius de Moraes – CALVIM, do Instituto de Ensino Superior do Amapá – IESAP, e tem uma Comissão Organizadora que conta com estudantes de quatro das cinco Instituições de Ensino Superior que ofertam Letras Licenciatura no Amapá, no caso, a FAMA, a FAMAT (Santana), o IESAP e a UEAP.
Previsto para durar duas tardes, nos dias 10 e 11 de abril de 2014, no IESAP, o evento oferta a possibilidade de submissão de comunicações sobre o tema, bem como duas palestras e uma mesa redonda.

Maiores informações, como sobre o regulamento para a submissão de comunicações, as inscrições, a programação e os convidados no site do evento:

cadelin2014.blogspot.com.br

Anúncios

Sobre Exnel

A Executiva Nacional dos Estudantes de Letras (ExNEL) é a entidade que representa @s estudantes de Letras no Brasil. A ExNEL organiza anualmente o Encontro Nacional dos Estudantes de Letras (ENEL), que possui em sua Plenária Final o maior fórum de deliberação do Movimento dos Estudantes de Letras (MEL). Além do ENEL, a executiva organiza encontros regionais (cinco por ano, um em cada região), encontros estaduais, os conselhos de entidades (Centros e Diretórios Acadêmicos), o CONEL (Conselho Nacional dos Entidades de Letras) e os conselhos regionais. A entidade busca, por seus encontros e fóruns, organizar os estudantes nacionalmente, chamá-los a discutir pautas específicas e se organizar na luta por uma universidade publica, de qualidade, e poder fazer da sociedade um lugar melhor, para os estudantes de Letras e todos os indivíduos.

Publicado em março 17, 2014, em Amapá. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Os comentários estão desativados.