EPEL 2014 – Soure

10014562_254828854699583_1723390927_nO XVII Encontro Paraense dos Estudantes de Letras (EPEL) é o fórum estadual da Executiva Nacional dos Estudantes de Letras (ExNEL), no qual são postas em prática algumas das ações deliberadas nacionalmente, no Encontro Nacional dos Estudantes de Letras (ENEL), destinadas a organizar os estudantes em defesa do Ensino Público gratuito e de Qualidade, o que significa lutar pela excelência da formação profissional. Assim, o evento será de cunho acadêmico-extensionista e de natureza tridirecional: interdisciplinar, político e cultural.
Neste ano, o EPEL será realizado na cidade de Soure, situada no maior conjunto de ilhas da Terra, o arquipélago do Marajó. Soure é o maior município dentre os dezesseis que compõem o arquipélago, dos quais oito integram a lista dos cinquenta piores IDH’s – Índice de Desenvolvimento Humano – do Brasil. Neste sentido, o XVII EPEL, ciente de que as melhorias necessárias para a mudança dessa realidade devem partir da Educação, propõe o tema “Cultura e Educação: o conhecimento rompendo as barreiras do Marajó”, cujo intuito é promover entre os estudantes desta região, e os provenientes das demais, diálogos que ampliem os conhecimentos acerca das problemáticas da educação local e nacional durante o período em que estiverem participando da programação acadêmica, política e cultural do encontro. As palestras, as mesas redondas, os grupos de discussão e as atividades culturais, visão estimular a troca de conhecimentos e experiências entre os estudantes presentes, de modo que retornem às suas cidades de origem com um olhar mais atento e ampliado sobre a realidade da região marajoara e do Brasil.

Todas as informações encontram-se aqui: http://epelsoure2014.wix.com/epelsoure.
As inscrições estão abertas! Participe!

Anúncios

Sobre Exnel

A Executiva Nacional dos Estudantes de Letras (ExNEL) é a entidade que representa @s estudantes de Letras no Brasil. A ExNEL organiza anualmente o Encontro Nacional dos Estudantes de Letras (ENEL), que possui em sua Plenária Final o maior fórum de deliberação do Movimento dos Estudantes de Letras (MEL). Além do ENEL, a executiva organiza encontros regionais (cinco por ano, um em cada região), encontros estaduais, os conselhos de entidades (Centros e Diretórios Acadêmicos), o CONEL (Conselho Nacional dos Entidades de Letras) e os conselhos regionais. A entidade busca, por seus encontros e fóruns, organizar os estudantes nacionalmente, chamá-los a discutir pautas específicas e se organizar na luta por uma universidade publica, de qualidade, e poder fazer da sociedade um lugar melhor, para os estudantes de Letras e todos os indivíduos.

Publicado em março 17, 2014, em EPEL, Pará. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: