Está nascendo: NEGRAS EM MOVIMENTO

5

Movidas pelo cansaço de sentir na pele inesgotáveis formas de violência, tanto pela pele preta, quanto pela realidade de ser mulher, sem poder abdicar de nenhuma dessas duas condições, convidamos todas vocês pra compor esse espaço de discussão e criar um lugar de reconhecimento dessa luta diária e também de aconchego por saber que temos umas as outras sempre.

 

A primeira roda auto-organizada de mulheres negras da UFRJ partirá de dois pontos:
– O que é ser mulher negra?
– Feminismo negro

Pelo empoderamento e fortalecimento do nosso discurso e de nós mesmas. Como diria nossa
guerreira e poeta Audre Lorde: “Seu silêncio não vai te proteger“.
E nós vamos gritar!

*A roda é uma espaço auto-organizado, ou seja, é uma construção de mulheres negras para mulheres negras. Pedimos a colaboração de todas para evitar desconforto. Lembrando que o seminário, que acontecerá posteriormente as rodas de formação no mês de outubro, será aberto a todos e todas que se sentirem a vontade para debater.

Anúncios

Sobre Exnel

A Executiva Nacional dos Estudantes de Letras (ExNEL) é a entidade que representa @s estudantes de Letras no Brasil. A ExNEL organiza anualmente o Encontro Nacional dos Estudantes de Letras (ENEL), que possui em sua Plenária Final o maior fórum de deliberação do Movimento dos Estudantes de Letras (MEL). Além do ENEL, a executiva organiza encontros regionais (cinco por ano, um em cada região), encontros estaduais, os conselhos de entidades (Centros e Diretórios Acadêmicos), o CONEL (Conselho Nacional dos Entidades de Letras) e os conselhos regionais. A entidade busca, por seus encontros e fóruns, organizar os estudantes nacionalmente, chamá-los a discutir pautas específicas e se organizar na luta por uma universidade publica, de qualidade, e poder fazer da sociedade um lugar melhor, para os estudantes de Letras e todos os indivíduos.

Publicado em setembro 23, 2014, em convite e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Os comentários estão desativados.