Esclarecimento sobre o EREL Norte 2014

1235

__A ExNEL Norte vem através desta informa-los sobre a impossibilidade de realização do XV EREL em Macapá-Ap este ano -como fora aprovado na plenária final do XIV EREL realizado em Belém-Pa em novembro de 2013- devido a falta de locais que pudessem sediar o evento na cidade.Faz-se necessário ressaltar que no projeto apresentado para a aprovação do evento constava que este teria como sede a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), no entanto, foi apurado que este espaço nunca esteve plenamente assegurado.

__Ao sermos eleitos executivos regionais na Plenária Regional do Norte, realizada no XXXV ENEL no dia 01/08/2014, assumimos mais do que nunca a responsabilidade de fortalecer o MEL em nossa região e hoje, focados nisso, temos em nossa vontade o maior incentivo para seguir
contribuindo com quaisquer diálogos que tragam possibilidades de crescimento tanto para o aluno, quanto para o curso de Letras. No âmbito do XV EREL estávamos cientes que teríamos um grande trabalho pela frente, uma vez que não foram eleitos executivos estaduais pelo estado do Amapá e por saber que o XV EREL já estava em processo de construção há quase oito meses e ainda assim não havia qualquer resposta positiva sobre lugares que foram procurados para sediar o evento. Aceitamos a missão com muito bom grado e juntamente com uma C.O local
intensificamos o ritmo nos trabalhos e nas buscas por possibilidades de sede no estado, porém, a dois meses da data previamente marcada para o evento acontecer e com poucas coisas adiantadas, concordamos que é humanamente impossível realiza-lo em condições dignas de um bom encontro.

__Pedimos desculpas aos estudantes de letras, à C.O local, aos centros acadêmicos que já haviam concedido apoio ao evento e a todos os demais que estiveram conosco nesta empreitada, demonstrando confiança no trabalho de construção que estava sendo feito. Seguiremos motivados
na continuidade de nossas atribuições enquanto executivos e nos manteremos empenhados em verificar possibilidades de locais e datas para a realização do XV EREL Norte.

Atenciosamente,

Arthur Bandeira – Executivo Regional de Finanças – Norte
Christian Carlos – Executivo Regional de Comunicação – Norte
Eliane Fernanda – Executiva Regional Geral – Norte

Arquivo em PDF.

Anúncios

Sobre Exnel

A Executiva Nacional dos Estudantes de Letras (ExNEL) é a entidade que representa @s estudantes de Letras no Brasil. A ExNEL organiza anualmente o Encontro Nacional dos Estudantes de Letras (ENEL), que possui em sua Plenária Final o maior fórum de deliberação do Movimento dos Estudantes de Letras (MEL). Além do ENEL, a executiva organiza encontros regionais (cinco por ano, um em cada região), encontros estaduais, os conselhos de entidades (Centros e Diretórios Acadêmicos), o CONEL (Conselho Nacional dos Entidades de Letras) e os conselhos regionais. A entidade busca, por seus encontros e fóruns, organizar os estudantes nacionalmente, chamá-los a discutir pautas específicas e se organizar na luta por uma universidade publica, de qualidade, e poder fazer da sociedade um lugar melhor, para os estudantes de Letras e todos os indivíduos.

Publicado em setembro 30, 2014, em Executivos, Norte e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Os comentários estão desativados.